UFPA inscreve para curso pré-vestibular gratuito

As inscrições para o processo seletivo do Projeto Universidade Aberta (PUA), curso pré-vestibular gratuito que funciona no Campus Básico da Universidade Federal do Pará (UFPA), começam no próximo dia 6 de janeiro.

O projeto oferece aulas expositivas de todas as disciplinas exigidas nos Processos Seletivos de instituição públicas do ensino superior. Este projeto é realizado pelo Programa de Educação Tutorial em Física (PET- Física) e é voltado apenas para estudantes oriundos de escolas públicas. Acesse aqui o edital completo do projeto.

De acordo com o coordenador do PUA, professor Sérgio Vizeu, o objetivo do Programa é “propiciar o acesso à educação de estudantes ou concluintes do Ensino Médio da rede pública de ensino do Estado do Pará, dando possibilidade de ingresso em uma universidade pública e de troca de vivências entre estudantes vindos de diversas escolas da rede pública. Além disso, o Projeto busca desenvolver a capacitação profissional dos bolsistas e colaboradores, diante de uma prática pedagógica com responsabilidade social”.

São ofertadas 70 vagas para uma única turma, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h10, e aos sábados, das 8h às 12h30. As aulas terão início no dia 3 de março de 2014. O acesso ao PUA será feito por meio de um processo seletivo que terá uma prova de múltipla escolha com 30 questões, sendo 15 de Matemática e 15 de Língua Portuguesa, além de uma Redação. O conteúdo correspondente à parte objetiva do exame será referente ao de 8ª série do Ensino Fundamental.

Inscrições - As inscrições para o Processo Seletivo do PUA ficam abertas até 3 de fevereiro de 2014, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Laboratório de Física - Ensino (sala do PET- Física), no Campus Básico da UFPA, prédio localizado atrás da Assessoria de Educação a Distância da UFPA (AED). Serão disponibilizadas apenas 700 inscrições e, após o preenchimento deste número de inscritos, estará encerrado, automaticamente, o período de inscrição.